‘Cincinnati’: Djokovic sofre do pescoço mas regressa ao circuito com vitória

Por José Morgado - Agosto 25, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, regressou esta segunda-feira ao circuito com um triunfo para se apurar para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, que está a ser jogado em Nova Iorque nos mesmos courts do US Open.

O sérvio de 33 anos, principal favorito ao título na Big Apple, voltou a sentir as mesmas dores no pescoço que o obrigaram a desistir do torneio de pares, mas derrotou o qualifier lituano Ricardas Berankis, 72.º colocado do ranking ATP, por 7-6(2) e 6-4, recuperando de break abaixo em ambos os sets e vencendo os últimos quatro jogos de um segundo set em que esteve a perder por 2-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1298064927463280640

Nole vai defrontar nos oitavos-de-final o norte-americano Tennys Sandgren, convidado da organização da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com