Cilic volta aos títulos três anos depois e Auger-Aliassime perde oitava final… em oito

Por José Morgado - Junho 13, 2021
cilic

Marin Cilic, croata de 32 anos que tem vivido temporadas complicadas, tendo caído para o seu pior ranking dos últimos 15 anos, regressou este domingo aos títulos, ao conquistar o ATP 250 de Estugarda, no regresso à relva, a sua superfície favorita. Depois de dar muito trabalho a Roger Federer na segunda ronda de Roland Garros, o croata rumou até à Alemanha para conquistar a edição de 2021 da prova, somando assim o seu 19.º título da carreira, primeiro desde que há precisamente três anos triunfou no Queen’s Club, em Londres.

Finalista de Wimbledon em 2017, Cilic, caído para o 47.º posto ATP (vai reentrar no top 40), derrotou na final deste domingo o canadiano Felix Auger-Aliassime por 7-6(2) e 6-2, em 1h45, agudizando a surreal estatística do jovem craque em finais: oito jogadas, todas perdidas e nem um set (!) somado!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1404046124164554758

Cilic para para o Queen’s Club com a confiança reforçada e ameaça ser um dos ‘darkhorses’ para Wimbledon, especialmente se nem sequer tiver o estatuto de cabeça-de-série.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt