This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic sobrevive a batalha frenética de quatro horas com De Minaur
Já passava das duas horas da manhã em Nova Iorque quando Marin Cilic deu por terminada uma épica e frenética batalha de quatro horas, travada com o aguerrido australiano de 19 anos Alex de Minaur, agarrando um lugar nos oitavos-de-final desta 138.ª edição do Open dos Estados Unidos, com os parciais de 4-6, 3-6, 6-3, 6-4 e 7-5.
Sem conseguir, nos dois primeiros sets, encontrar forma de travar o seu jovem adversário, que aproveitou da melhor maneira as muitas oportunidades que foi criando, o croata de 29 anos fez-se valer da sua experiência na recta final do embate, intensificando o ritmo de jogo.
De Minaur procurava registar a sua primeira vitória sobre um top 10 e manteve-se agarrado ao encontro até ao último ponto, salvando oito match points. Ao som da euforia do público nova-iorquino, Cilic prevaleceu, evitando a sua terceira derrota seguida na terceira ronda do Grand Slam norte-americano.
“Estava um ambiente de loucos”, disse Cilic no final do embate, ainda no court. “O De Minaur tem um incrível espírito de luta. Jogou de forma inacreditável em alguns momentos e eu acabei por ter um pouco mais de sorte. Já joguei muitas sessões noturas na minha carreira, mas esta vai ficar na memória”, garantiu o campeão de 2014, que vai defrontar David Goffin de seguida.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open