Cilic quebra jejum de 20 meses e volta às vitórias com reviravolta em Hangzhou

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2024

Aí está ele! Marin Cilic quebrou um muito longo jejum de 20 meses sem ganhar no circuito ATP e avançou para os oitavos-de-final do ATP 250 de Hangzhou. O croata de 35 anos, atualmente no 777.º posto do ranking mundial devido a um calvário de lesões, sorriu novamente e cerrou o punho para somar um triunfo moralizador.

O antigo top 3 mundial levou a melhor diante do norte-americano Zachary Svajda (135.º), com os parciais 5-7, 6-3 e 6-0, sendo que disparou no marcador a partir do momento em que salvou break points quando servia para fechar o segundo set. Daí para a frente, carregou no acelerador e não olhou mais para trás, marcando encontro com Yoshihito Nishioka ou Maximilian Marterer na próxima ronda.

Cilic não vencia desde janeiro de 2023, então quando superou Roberto Carballes Baena no ATP 250 de Pune. Desde então, perdeu em Umag nesse ano, antes de ceder, já nesta época, em Hong Kong, no Australian Open, na Taça Davis e em Buenos Aires. Só no circuito Challenger conseguiu sentir o sabor da vitória.

Leia também:

Pelo caminho ficaram dois jovens italianos. É que Luca Nardi cedeu diante de Fabian Marozsan, por 6-0 e 6-2, enquanto Luciano Darderi não resistiu a Mikhail Kukushkin, que celebrou com os parciais 6-3 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt