This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic: «O ténis foi muito injusto para o Juan Martin Del Potro»
Eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e ainda sem vitórias na temporada, Marin Cilic concedeu entrevista ao jornal argentino ‘Olé’ e falou sobre o maior ídolo local, Juan Martin Del Potro, com quem passou muito tempo no principal circuito masculino.
“Acho que o ténis foi injusto com o Del Potro, principalmente por tudo que ele representou. O Juan Martín foi um jogador incrível, venceu o US Open de 2009, lembro-me de tê-lo visto quando voltou ao seu país e mais de 150 mil pessoas o acolheram, foi um ícone para os jovens, um ídolo para muitos pela forma como se comportava em court. Ele também ganhou a Taça Davis, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos e muitos outros troféus. Crescemos juntos, ao longo da carreira pude ver de perto tudo o que ele era capaz de fazer”, referiu com emoção o ex-número 3 do Mundo em 2018.
Já com 35 anos, Cilic ainda sonho com um regresso à elite. “Sempre admirei os atletas argentinos, sei o quão difícil é o momento que este país vive atualmente em termos económicos, apesar de ter uma grande história por detrás deles, visto que muitos vêm de cidades pequenas ou de áreas humildes, mas ainda mostram ao Mundo todo o seu caráter. É maravilhoso ver como eles demonstram esse coração ao competir, a vontade que existe em todo o país. É assim que demonstram a força que têm. Os argentinos conseguem quase sempre mais em termos de performance face ao talento que têm. E isso diz muito sobre eles.”
- Categorias:
- ATP World Tour