This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic não tem dúvidas: «Título do US Open sem público vai ter menos valor»
O ténis continua a concentrar esforços para salvar os dois torneios de Grand Slam que sobram e o próximo está agendado para finais de agosto em Nova Iorque, cidade que é nesta altura o epicentro do coronavírus. A organização continua empenhada em realizar a competição e as autoridades locais apoiam essa intenção, desde que… sem público.
Marin Cilic, campeão do US Open em 2014 e antigo top 3 mundial, não tem dúvidas de que um eventual título do US Open sem espectadores nas bancadas não terá o mesmo ‘sabor’. “Não vai ser a mesma coisa. Vão parecer encontros de treino e o campeão será sempre relembrado como ‘aquele que ganhou o US Open sem fãs’. Vai ter menos valor. Não seria, de facto, o melhor cenário”.
O croata de 31 anos partilha da opinião daqueles que defendem que o ténis vai demorar mais a voltar à normalidade. “Temos dificuldades que o basquetebol ou o futebol não têm. E por outro lado, essas modalidades têm campeonatos que dependem uns dos outros para terminar. Nós, nesta fase, é um pouco indiferente se começamos em dezembro, em janeiro ou antes.”
- Categorias:
- ATP World Tour