Cilic mostra-se confiante: «Ainda tenho 3 ou 4 anos bons pela frente»

Por Bola Amarela - Maio 1, 2021
marin-cilic
Créditos: Millennium Estoril Open

Marin Cilic não conquista um título ATP desde o verão de 2018, então no Queen’s Club, em Londres. Agora, o croata está nas meias-finais do Millennium Estoril Open e vai defrontar o britânico Cameron Norrie, um jogador que conhece e ao qual fez uma análise detalhada em conferência de imprensa.

“Nunca jogámos nem treinámos, mas ele tem boas vitórias, esta semana e na semana passada. Ele está a jogar muito bem e estou à espera de encontros difíceis. Vamos ver. Habituei-me a treinar com o Goran, que é esquerdino, e depois estive com outro treinador esquerdino. Eu gosto de defrontar esquerdinos. Em geral, tenho tido grandes encontros diante de esquerdinos, mas o Norrie é diferente dos esquerdinos a que estamos habituados. Ele não joga o típico jogo de esquerdino em terra batida. Bate mais chapado. Com o meu jogo eu consigo adaptar-me à maioria dos jogadores”, sustentou.

Certo é que Cilic aponta ao céu no Clube de Ténis do Estoril… e nos próximos anos. Se conseguisse ganhar aqui o título seria um feito incrível. Tenho tido alguns problemas de consistência. Há pequenos pontos e detalhes que têm feito a diferença. Sinto que tenho 3, 4 ou 5 bons anos pela frente. Fisicamente sinto-me bem. Estou saudável e se tudo correr bem por que não?”, atirou.

Bola Amarela