Cilic marca 22.º encontro com Djokovic, Berrettini cai à primeira em Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2025
Cilic

Marin Cilic colocou um ponto final numa série de seis derrotas consecutivas e entrou da melhor maneira no Masters 1000 de Xangai. O número 97 do Mundo, antigo top 3 do ranking ATP, aplicou a potência do seu ténis para derrubar o georgiano Nikoloz Basilashvili (104.º), com os parciais 6-3 e 7-6(5), em pouco menos de uma hora e meia.

Cilic, que disparou 17 ases, vai agora preparar-se para defrontar um velho conhecido de quem não tem propriamente boas memórias. É que terá de encarar Novak Djokovic, um rival com quem perdeu em 19 dos 21 encontros disputados. No 22.º capítulo, Cilic irá à procura de uma grande vitória.

Quem ainda não conseguiu recuperar o melhor nível foi Matteo Berrettini. O italiano, agora no 56.º lugar do ranking ATP, continua sem convencer e agora perdeu com Adrian Mannarino (60.º), num encontro resolvido em detalhes, com os parciais 7-5 e 7-6(5).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt