Cilic: «É muito importante para mim tendo em conta o que sofri nos últimos dois ou três anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2025

Marin Cilic fez o tempo voltar atrás e assinou uma fantástica exibição para derrubar Jack Draper a caminho da terceira ronda de Wimbledon. O croata ultrapassou a grande esperança da casa e não escondeu ter ficado radiante.

“É um resultado fantástico, uma notícia magnífica para mim ganhar a um rival desta categoria num Grand Slam, em que não tenho conseguido muitas coisas positivas nos últimos anos. Mas não acho que seja estranho eu ter ganho este encontro porque estou muito bem há vários semanas. Sei que posso atingir um nível muito alto e enfrentar grandes adversários mostra a minha melhor versão. Quero continuar a evoluir, sinto que ainda tenho margem para jogar melhor”, começou por afirmar.

Certo é que foi preciso sofrer para finalmente ultrapassar o grave problema no joelho. “É um dia importante para mim tendo em conta o que sofri nos últimos dois ou três anos. Em fevereiro de 2023 tinha o joelho rebentado, passei muito tempo em recuperação, voltei a ser operado. Durante esse tempo senti a vontade de ter outra oportunidade, de continuar a ter a energia necessária para isso. Felizmente, estou a jogar há oito ou nove meses sem dor e isso deu-me tranquilidade. Sinto-me muito fresco mentalmente”, rematou, ele que agora vai encarar Jaume Munar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt