This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic continua a sonhar em Wimbledon e volta a uns ‘oitavos’ de Grand Slam três anos depois

A caminhada de Marin Cilic continua! Há um ano estava fora do top 1000, mas agora regressou aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam, ao carimbar o passaporte para a segunda semana de Wimbledon depois de ultrapassar o espanhol Jaume Munar (55.º).
O croata de 36 anos, atualmente no 83.º posto do ranking ATP, bem tinha avisado que se sentia a jogar grande ténis e a verdade é que disparou mais 49 winners para bater Munar em potência, com os parciais 6-3, 3-6, 6-2 e 6-4, em pouco mais de três horas. O espanhol ainda tentou baralhar as contas ao vencer o segundo set, mas Cilic voltou a soltar-se para se apurar para uma segunda semana de um Slam pela primeira vez desde o US Open de 2022.
Na 28.ª vez que irá disputar uns ‘oitavos’ de um Grand Slam, Cilic irá encarar o italiano Flavio Cobolli, pelo que pode continuar a sonhar com um eventual regresso a uns quartos-de-final no All England Club, onde já foi vice-campeão.
Leia também:
- — Ivanisevic: «Alcaraz e Sinner estão anos-luz acima de todos os outros»
- — Sabalenka resiste a Raducanu em encontro fantástico rumo aos ‘oitavos’ de Wimbledon
- — Rublev avisa Alcaraz: «Estou a bater muito bem na bola!»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon 2025