Cilic concorda com Nadal na questão dos cabeças-de-série em Wimbledon: «Relva já não é como antes»
Um dos grandes assuntos da semana foi o facto de Roger Federer ter ultrapassado Rafa Nadal na questão dos cabeças-de-série em Wimbledon, tudo devido ao sistema diferente que o All England Club apresenta.
Quem comentou esta situação foi Marin Cilic, que também saiu beneficiado. “A questão é que isto existe há anos e eles usam pontos de torneios anteriores, de anos anteriores. No meu caso ajudou-me para ficar no grupo dos 13-16. Era 17.º, por isso, foi benéfico para mim porque evito cabeças-de-série mais altos até à quarta ronda. É uma tradição aqui e é difícil de dizer. Tem coisas positivas e negativas”, explicou o finalista de Wimbledon em 2017.
Depois, Cilic já começou a ser mais direto na questão. “Já não é como antes, quando os especialistas de terra batida que estavam no top 10 tinham dificuldades em passar uma ou duas rondas. Agora podes ficar na linha de fundo e quase parece um hard court, não existem muitos maus ressaltos”, referiu.
No, Cilic admitiu que a regra podia ser mudada, concordando com Nadal. “Todos estão a jogar bem. Basta ver o top 32, todos conseguem jogar bem em hard courts, terra batida, por isso não interessa a superfície. Nesse caso concordo que se podia deixar os rankings atuais”, concluiu.