Cilic bate 6.º cabeça-de-série Goffin; Berrettini também está nos ‘oitavos’ em Roma

Por Tiago Ferraz - Setembro 16, 2020
Cilic Roma

O tenista croata Marin Cilic está nos oitavos de final do Masters 1000 de Roma depois de ter vencido, esta quarta-feira, o belga David Goffin pelos parciais de 6-2 e 6-2.

O encontro foi de sentido único e o croata começou desde cedo a evidenciar alguma superioridade: Cilic chegou ao break, logo no segundo jogo e serviu para o 3-0.

Com o break de vantagem, Marin Cilic esteve tranquilo e fez mais um break no oitavo jogo para vencer a primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.

No segundo set, mais do mesmo: Cilic controlou sempre o parcial, voltou a ser eficaz nos seus jogos de serviço e com dois breaks, nos segundo (2-0) e oitavo jogos (6-2) confirmou o triunfo e a passagem aos oitavos de final em Roma.

Na próxima ronda, Marin Cilic vai defrontar o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Lorenzo Sonego.

Quem também está nos oitavos de final é o italiano Matteo Berrettini.  O italiano garantiu um lugar nesta fase do do ATP Masters 1000 de Roma depois de deixar para trás o argentino Federico Coria por 7-5 e 6-1 em 1h21 de encontro que foi dominado pelo italiano.

Na próxima ronda, Matteo Berrettini vai jogar com o vencedor do duelo entre Stefano Travaglia e Borna Coric.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.