Cilic apura-se para a final em Telavive e vai tentar raríssimo triunfo sobre pesadelo Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2022

Está encontrado o adversário de Novak Djokovic na final do ATP 250 de Telavive. É ele Marin Cilic, que colocou um ponto final na impressionante semana que Constant Lestienne estava a fazer em Israel. O croata apurou-se para a sua primeira final do ano, a 36.ª da carreira, sendo que apanhou um valente susto no primeiro set.

Cilic, número 16 do ranking ATP, bateu o 68.º do Mundo com os parciais 7-5 e 6-3, sendo que esteve a perder por 5-2 na primeira partida. Mais do que isso, Lestienne serviu a 5-3 para fechar e teve um set point, antes de ser quebrado. O francês ainda beneficiou de mais um set point a 5-4, mas não o aproveitou e acabou a nem sequer ir ao tie-break. No segundo set, o croata já não deu hipóteses.

Djokovic volta a vencer em Israel e garante a quarta final da temporada

Assim, Cilic parte à procura do 21.º título da carreira, mas não tem uma tarefa nada simples diante do número sete do ranking ATP. É que o croata tem apenas duas vitórias contra Nole em… 20 encontros disputados. As únicas vezes que triunfou foram nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris em 2016 e na final do Queen’s Club em 2018.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt