Chuva interrompe estreia de Thiago Wild em Turim pelo segundo dia seguido

Por Bruno da Silva - Maio 16, 2024
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

Thiago Wild, número 1 do Brasil, ainda não conseguiu finalizar sua estreia no Challenger de Turim, no saibro, na Itália. O duelo do paranaense, 61º da ATP, diante de Emil Ruusuvuori (71º) começou na quarta-feira (15) e foi retomado nesta quinta-feira (16), mas foi interrompido novamente após apenas alguns pontos devido à chuva. Se o tempo permitir, o duelo será retomado na sexta-feira (17), às 6h30 (de Brasília).

Wild lidera por 4-3 40-30. Com apenas três dias de torneio pela frente, um outro jogo da primeira rodada ainda não terminou (Nardi x Wolf), enquanto Goffin x Varillas sequer foi iniciado. Sendo assim, caso algum desses avance até a final, pode jogar cinco partidas entre sexta e domingo.

Leia também:

Djokovic fez exames na cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
Boa notícia: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
Wawrinka faz previsão muito ambiciosa em relação a Nadal

A chuva em Turim atrapalhou tanto a programação que o duelo de outro brasileiro, Felipe Meligeni, na segunda rodada do qualifying, na quarta-feira, foi transferido para o complexo coberto onde é realizado o ATP Finals, e foi jogado… em quadra dura.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.