Christían Garin conquista no Rio Open o MAIOR título da carreira

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2020
cristian-garin
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Christían Garín, chileno de 23 anos, é o grande campeão da edição de 2020 do Rio Open, no Brasil. O chileno, que entrou esta semana no 25.º posto do ranking ATP, somou o seu segundo título seguido — vai em nove vitórias consecutivas — e o quarto da carreira, todos nos últimos 10 meses, sendo que este é o mais importante, já que se trata de um ATP 500.

Depois de ter derrotado Borna Coric nas meias-finais, horas antes, Garín confirmou o seu favoritismo na grande final diante do italiano Gianluca Mager, qualifier que começou a semana no 128.º posto do ranking ATP mas que vai entrar no top 80, por 7-6(3) e 7-5, recuperando de break abaixo na segunda partida diante de um tenista que não conseguiu acompanhar o seu nível de jogo nos momentos mais imporantes.

O tenista sul-americano vai subir ao 18.º posto do ranking ATP antes de competir na próxima semana no ATP 250 de Santiago do Chile, o seu país, onde defenderá o estatuto de primeiro cabeça-de-série.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1231706287886434306

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com