This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chris Evert diz que Serena perdeu a aura de invencibilidade
Pelo segundo ano consecutivo, Serena Williams não viajou até Singapura para lutar pelo derradeiro título de uma temporada em que viu o posto de número um do mundo escapar-lhe para Angelique Kerber, e em que não disputou mais do que oito torneios.
Um cenário que não agoira nada de bom, segundo Chris Evert. “O seu corpo está a começar a sofrer algumas mudanças e a quebrar, e a minha pergunta é: será que vai voltar a sentir entusiasmo em jogar?”, deixou no ar a antiga número um mundial, em declarações ao New York Times.
Para Evert, é necessário que Serena volte a jogar perto do seu melhor para continuar a conquistar títulos num circuito onde já não é encarada com a imbatível. “Ele não vai conseguir continuar a vencer títulos jogando a 70 por cento. Tem de estar a 90 por cento das suas capacidades. Há jogadoras mais confiantes neste momento. Ela já não tem a aura de invencibilidade à sua volta como tinha”, considerou.
Sobre a ausência de Singapura, a norte-americana de 61 anos, campeã de 18 títulos do Grand Slam, diz não ser “bom sinal não jogar dois anos consecutivos”. No entanto, “Serena precisa de pensar nela e nos seu objetivo de continuar a vencer Grand Slams”.
- Categorias:
- WTA