This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chile recebe multa de 55 mil dólares devido a problemas no 'court' durante a Taça Davis
A Federação Chilena de Ténis foi multada pela Federação Internacional (ITF), no valor de 55 mil dólares, por ter violado o artigo 40 do regulamento da Taça Davis. Na eliminatória frente à Colômbia, alusiva às meias-finais do Grupo I da zona americana, o grupo chileno escolheu um court de terra batida que não estava em condições para a prática da modalidade e os colombianos, na altura, até manifestaram o seu desagrado.
Segundo o regulamento, o complexo que recebe um confronto da maior competição por equipas tem estar pronto quatro dias antes do início do compromisso. Na eliminatória entre Chile e Colômbia, nada disso aconteceu, com os encontros que deveriam ter começado no dia 15 de julho, sexta-feira, a terem início no sábado devido ao mau estado da superfície.
A comitiva do Chile acabou por derrotar a seleção da Colômbia, por 3-1, e vai agora disputar o play-off do Grupo Mundial com o Canadá.
- Categorias:
- Sem categoria