Challenger de Santiago: Wild avança em sets diretos; Dutra Silva se retira e Reis segue

Por Marcela Linhares - Março 7, 2023
Divulgação/Chile Open

Em jogo disputado entre brasileiros no Challenger de Santiago, João Lucas Reis da Silva vence Daniel Dutra da Silva em batalha de mais de três horas após Daniel se retirar no sexto game do terceiro set.

João havia sido eliminado no qualificatório e conseguiu entrar na chave principal do torneio chileno como lucky loser.

Com parciais de 4-6, 7-6 e 4-2, Reis avançou na competição e aguarda o italiano Luciano Darderi ou o tenista da casa Gonzalo Lama nas oitavas de final.

Outro brasileiro que entrou em quadra nessa terça-feira (07) foi Thiago Wild. O brasileiro foi algoz de João Lucas Reis no qualificatório e, em sua estreia na chave principal, anotou 6-3 e 6-4 em pouco menos de 1h20 contra Juan Manuel Cerundolo.

Thiago ficou na frente no placar desde o início do jogo após abrir 3-0 com tranquilidade vencendo 12 dos 15 pontos disputados. Apesar de ceder uma brecha no sétimo game, o brasileiro novamente venceu game no saque do adversário e fechou o set na sequência sem perder pontos em 6-3.

Sem ceder mais quebras, Thiago precisou de apenas uma oportunidade no sétimo game para ter 4-3 e, apenas administrando a vantagem, fechou em 6-4. Na próxima rodada, enfrenta quem passar entre o chileno Tomas Barrios Vera e o peruano Gonzalo Bueno.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.