This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cervara lamenta que Medvedev só tenha defrontado Nadal e Djokovic em finais de Grand Slams
Depois de um 2022 mais contido, Daniil Medvedev voltou com tudo em 2023 e conquistou três títulos, naquele que foi uma das suas melhores épocas.
Gilles Cervara, treinador do número três mundial, deu uma entrevista ao Championat, onde fez um balanço do que foi a temporada do seu pupilo.
Leia também:
- — A estatística brutal de Djokovic que mais surpreendeu uma lenda dos Estados Unidos
- — Nadal: «Houve momentos em que parecia impossível voltar»
- — Toni Nadal revela qual é o grande sonho de Rafa em 2024: «É o mais importante…»
MELHOR ANO DE SEMPRE?
Se falarmos de consistência, esta foi a sua melhor temporada. Ganhou dois Masters 1000 e vários torneios. Em 2021 ganhou um Grand Slam, esteve noutra grande final e terminou o ano como número dois, esse ano foi melhor. Mas 2023 aproxima-se de 2021 em qualidade.
MERECIA MAIS GRAND SLAMS?
Claro que gostava que ganhasse mais. A única coisa que posso dizer é que jogou todas as suas finais contra o Nadal e Djokovic. É uma grande diferença com respeito a outros adversários teóricos numa final. Gostava muito de ver o Daniil numa final contra o Alcaraz ou Sinner. Estou muito curioso em ver qual seria o resultado.
VITÓRIA CONTRA ALCARAZ NO US OPEN
Tinha de melhorar o seu jogo para ter uma oportunidade contra o Alcaraz, algo que não aconteceu em Wimbledon e Indian Wells. Não sabíamos se ia funcionar ou não porque o Alcaraz tem as ferramentas para dar problemas ao Daniil. Potência e jogo de rede. No final, decidimos ser agressivos. Disse ao Daniil que não podíamos esperar pelos erros, deveríamos pressionar. Fez isso de uma maneira brilhante e alcançou uma das melhores vitórias da sua carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev