Cervara explica o que torna Medvedev uma muralha tão difícil de partir
Daniil Medvedev é um tenista diferente de quase todos no circuito. O russo, que vai numa sequência de 24 vitórias nos últimos 25 encontros, com quatro título em cinco finais, sendo que Gilles Cervara, o seu treinador, explica o que torna tão difícil contrariar o estilo único do tenista de leste.
“É difícil dizer o que as pessoas não entendem sobre Daniil e o seu jogo. É difícil de dizer porque não estou de frente para ele. Mas às vezes as suas pancadas têm potência e noutras não. Às vezes esperas algo, mas ele vai para o outro lado. Às vezes espera uma bola profunda e ele deixa-a curta sem consistência”, começou por explicar o francês.
Mas Cervara detalhou mais a análise ao seu jogador, que agora ocupa o 4.º lugar do ranking ATP. “Ele é como um muro. Cada bola vem do outro lado e ele nunca se rende. Está sempre a correr. É capaz de encontrar uma solução quase para qualquer problema. É um lutador incrível, quer ganhar sempre, então não dá nada ao adversário e pressiona com um nível que, não os melhores jogadores, mas outros, não estão habituados”, acrescentou.
Por outro lado, o treinador de Medvedev destaca a natureza altamente competitiva do russo, que quer ganhar sempre… mesmo que não se trate de jogar ténis.
“Nós todos queremos ganhar. Jogar para ganhar está na nossa pele. Quando joga quer ganhar. Por exemplo, há algo curioso quando jogo bilhar com o Daniil. Estou pronto para ficar louco para lhe ganhar e ele é igual. Há muita tensão entre nós, dá para sentir, porque ele quer derrotar-me e eu quero derrotá-lo”, comentou.