Soderling deixa de ser capitão da Suécia na Taça Davis por motivos de saúde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2023

Robin Soderling já não é o capitão da seleção da Suécia na Taça Davis. O antigo top 4 mundial — e primeiro homem a derrotar Rafael Nadal em Roland Garros — ocupava o cargo desde 2021, mas as suas funções chegaram ao fim com a federação do seu país a explicar que motivos de saúde levam ao afastamento do ex-tenista.

A Suécia inicia agora a procura por um novo capitão, sendo que Johan Hedsberg, que é um antigo capitão da seleção escandinava, volta para assumir o cargo de forma interina enquanto não surge uma solução definitiva para uma equipa que conta com os irmãos Mikael Ymer Elias Ymer como principais figuras.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt