Cerundolo explica como deu a volta para surpreender Ruud com ajuda… do vento

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2025

Juan Manuel Cerundolo apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Gstaad depois de somar a maior vitória da sua carreira. O argentino levou a melhor frente a Casper Ruud num encontro em que se viu a perder por 3-0 na terceira partida, com dois breaks de desvantagem. Ora, como é que deu a volta? O Cerundolo mais novo deu uma justificação curiosa.

“Acho que me manteve na luta mentalmente, não permiti a mim mesmo que saísse do encontro e fui para o 0-3 com o vento a favor. Com a ajuda do vento e alguns erros dele, fiz o break para ficar com 1-3. Depois, rapidamente estava com 2-3 e com apenas um break abaixo comecei a sentir-me com grande confiança de novo. Voltei a lutar mais do que nunca. Tinha mais confiança, era mais agressivo e bati cada bola mais forte. Essa foi a chave da reviravolta no último set”, disparou, ele que vai discutir um lugar na final com Ignacio Buse.

Lista também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt