Cerundolo e o triunfo sobre Fritz: «É especial derrotar um top 10… Quero mais!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2023

Francisco Cerundolo está a soltar-se cada vez mais e em Roland Garros garantiu um lugar na segunda semana de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. O número 23 do Mundo surpreendeu Taylor Fritz (8.º) para lá chegar e não podia estar mais feliz.

“Foi um encontro realmente duro, estou radiante. É especial derrotar um top 10 e espero trabalhar para alcançar feitos importantes… Quero mais! Foi uma grande batalha e o ambiente uma autêntica loucura. É fantástico ver que todo o trabalho que faço há muito tempo dá os seus frutos. Não sinto que pertenço ao top 10, mesmo tendo ganho, mas quero chegar lá”, destacou.

Leia também:

 

Questionado sobre o que mudou para conseguir quebrar a barreira nos Grand Slams, Cerundolo foi pragmático. “Custou-me um pouco adaptar-me de passar de torneios Challenger para Masters 1000 e ter encontros complicadíssimos todas as semanas. Precisei de um tempo para me moldar e felizmente pude fazê-lo, se não tinha de voltar atrás. Agora sinto-me confortável, tenho o nível necessário para competir na elite. Estar aqui na segunda semana é impressionante”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt