Cerundolo deixa Ruud em estado de choque e está nas ‘meias’ de Gstaad
Duas vezes campeão em Gstaad, com um impressionante registo de 18-2 em sets na prova, Casper Ruud foi eliminado de forma surpreendente nos quartos-de-final do ATP 250 suíço, com um desfecho que se tornou ainda mais chocante pela vantagem de que o norueguês dispôs no terceiro set.
Juan Manuel Cerundolo (109.º) foi o responsável com a sua maior vitória da carreira, escrita com os parciais 6-2, 1-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas. Pois bem, o atual número 13 do ranking mundial parecia lançado para uma reviravolta natural quando reagiu à perda do primeiro set para vencer nove dos dez jogos seguintes: ficou com vantagem de 3-0 na terceira partida, com dois breaks consumados.
No entanto, não voltou a fechar qualquer jogo e o mais novo dos irmãos Cerundolo confirmou mesmo o apuramento para as meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na carreira, isto depois de ter conquistado o título em Córdoba’2021 na sua estreia absoluta em provas deste nível. Para voltar à final, terá de ultrapassar outra surpresa na prova, o jovem peruano Ignacio Buse (167.º), que bateu Roman Andrés Burruchaga (136.º) por 6-3, 3-6 e 6-1.
Lista também:
- — Sinner: «O trabalho duro supera sempre o talento»
- — [VÍDEO] O documentário que recorda os últimos momentos da carreira de João Sousa
- — Cahill deverá mesmo continuar a viajar com Sinner depois de 2025