Cerundolo deixa Ruud em estado de choque e está nas ‘meias’ de Gstaad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2025
juan-manuel-cerundolo

Duas vezes campeão em Gstaad, com um impressionante registo de 18-2 em sets na prova, Casper Ruud foi eliminado de forma surpreendente nos quartos-de-final do ATP 250 suíço, com um desfecho que se tornou ainda mais chocante pela vantagem de que o norueguês dispôs no terceiro set.

Juan Manuel Cerundolo (109.º) foi o responsável com a sua maior vitória da carreira, escrita com os parciais 6-2, 1-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas. Pois bem, o atual número 13 do ranking mundial parecia lançado para uma reviravolta natural quando reagiu à perda do primeiro set para vencer nove dos dez jogos seguintes: ficou com vantagem de 3-0 na terceira partida, com dois breaks consumados.

No entanto, não voltou a fechar qualquer jogo e o mais novo dos irmãos Cerundolo confirmou mesmo o apuramento para as meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na carreira, isto depois de ter conquistado o título em Córdoba’2021 na sua estreia absoluta em provas deste nível. Para voltar à final, terá de ultrapassar outra surpresa na prova, o jovem peruano Ignacio Buse (167.º), que bateu Roman Andrés Burruchaga (136.º) por 6-3, 3-6 e 6-1.

Lista também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt