Cerundolo bate Rublev em Umag e volta a uma final mais de um ano depois
Francisco Cerundolo colocou um ponto final na tentativa de redenção de Andrey Rublev em Umag. Com o número 9 do ranking ATP a viver um momento difícil na atualidade, o argentino, 37.º da hierarquia mundial masculina, assinou uma excelente exibição para garantir o regresso a uma final ATP mais de um ano depois.
Cerundolo mostrou-se mais forte e saiu por cima com os parciais 7-6(6) e 6-4, em pouco menos de duas horas, num encontro em que mostrou estar quase sempre um passo à frente do russo. Ainda assim, Rublev ameaçou verdadeiramente no último jogo de serviço, ao ter cinco pontos de break. Não aproveitou nenhum e cedeu num mini drama no quinto match point do argentino.
Leia também:
- — Paris’2024: eis o quadro masculino COMPLETO, com Djokovic-Nadal possível na 2.ª ronda
- — Hubert Hurkacz pode só voltar aos courts em 2025
- — Paris’2024: o caminho dos quatro principais favoritos no quadro masculino e feminino
Assim, Cerundolo apura-se para a sua quinta final da carreira e primeira desde que conquistou o título em Eastbourne na temporada passada. Vai à caça do terceiro troféu e fica à espera de Lorenzo Musetti ou Jakub Mensik na final. Certo é que já tem uma importante subida prevista para o 28.º lugar, recolocando-se em posição de ser cabeça-de-série no US Open.