This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cerundolo bate Rublev em Umag e volta a uma final mais de um ano depois
Francisco Cerundolo colocou um ponto final na tentativa de redenção de Andrey Rublev em Umag. Com o número 9 do ranking ATP a viver um momento difícil na atualidade, o argentino, 37.º da hierarquia mundial masculina, assinou uma excelente exibição para garantir o regresso a uma final ATP mais de um ano depois.
Cerundolo mostrou-se mais forte e saiu por cima com os parciais 7-6(6) e 6-4, em pouco menos de duas horas, num encontro em que mostrou estar quase sempre um passo à frente do russo. Ainda assim, Rublev ameaçou verdadeiramente no último jogo de serviço, ao ter cinco pontos de break. Não aproveitou nenhum e cedeu num mini drama no quinto match point do argentino.
Leia também:
- — Paris’2024: eis o quadro masculino COMPLETO, com Djokovic-Nadal possível na 2.ª ronda
- — Hubert Hurkacz pode só voltar aos courts em 2025
- — Paris’2024: o caminho dos quatro principais favoritos no quadro masculino e feminino
Assim, Cerundolo apura-se para a sua quinta final da carreira e primeira desde que conquistou o título em Eastbourne na temporada passada. Vai à caça do terceiro troféu e fica à espera de Lorenzo Musetti ou Jakub Mensik na final. Certo é que já tem uma importante subida prevista para o 28.º lugar, recolocando-se em posição de ser cabeça-de-série no US Open.
- Categorias:
- ATP World Tour