Cerundolo admite que se inspirou na vitória de Korda contra Alcaraz para eliminar Medvedev

Por Nuno Chaves - March 24, 2026

Francisco Cerundolo alcançou esta segunda-feira uma das melhores vitórias da temporada ao bater Daniil Medvedev, na terceira ronda do Miami Open.

Este foi um encontro onde o argentino começou por dar um 6-0 mas viu o russo conquistar o segundo e ainda ter break de vantagem no terceiro, no entanto, Cerundolo não se deixou ir abaixo e, aos jornalistas, reconheceu que o aspeto mental foi determinante e que a vitória de Sebastian Korda frente a Carlos Alcaraz o ajudou a manter o foco.

CONFIANTE

Sinto-me muito bem neste momento, tive uma grande digressão em janeiro e no início de fevereiro. Mas depois tive azar, fiquei doente e lesionei-me depois de Buenos Aires. As coisas acontecem e não as podes controlar. Foi duro voltar novamente, mas senti-me muito bem no meu primeiro jogo aqui e hoje joguei melhor. Estou a recuperar a minha confiança, o meu nível está lá e estou a tentar alcançá-lo.

PRIMEIRO ENCONTRO CONTRA MEDVEDEV

Nunca tinha jogado contra ele. Conhecia-o da televisão. Não esperava aquele 6-0. É difícil quando um começa muito bem e o outro mal, e depois recupera. Bati com o joelho, espero que não seja nada. Foi um grande jogo. Muito difícil. Era a primeira vez que jogava contra o Daniil, provavelmente um dos poucos jogadores contra os quais nunca tinha jogado no circuito. Não sabia o que esperar. Nunca tinha treinado com ele. Vi-o jogar muito este ano. Teve um grande ano até agora. Sabia que seria muito difícil. Não esperava estar a ganhar 6-0 e com um break no segundo set, mas ele começou a jogar muito bem e as coisas mudaram muito rapidamente.

INSPIRAÇÃO EM… KORDA

Continuei a acreditar e mantive-me no jogo. Lembro-me de que o Sebastian Korda jogou ontem, foi algo parecido. Um set e um break para o Korda. Depois o terceiro set. Tentei manter-me lá e continuei a acreditar. O terceiro set foi muito bom de ambas as partes. No final, a vitória foi minha.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.