Cecchinato: «Não estou feliz por ganhar o encontro desta forma»

Por Susana Costa - Abril 5, 2023
Fabio Fognini injury in the game of Marco Cecchinato of Italy against Fabio Fognini of Italy during the 2nd round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Uma vitória agridoce. Foi o que Marco Cecchinato confessou sentir após derrotar, esta tarde, o compatriota e amigo Fabio Fognini, que jogou com fortes limitações físicas depois de uma queda sofrida aos 4-2 do primeiro set.

“Depois da lesão, o encontro foi totalmente diferente”, admitiu Cecchinato aos jornalistas, à saída do Court Millennium. “Não estou feliz por ganhar o encontro desta forma”, revelou Cecchinato, confessando-se, ainda assim, satisfeito pela passagem aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open.

“Tentei focar-me no meu jogo, mas é sempre difícil jogar numa situação destas”. Um “encontro difícil” para o italiano de 30 anos, que admitiu sentir-se “tenso” antes de entrar em campo, por “ser sempre duro defrontar um amigo”.

Cecchinato está agora focado na próxima ronda, onde pode defrontar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, terceiro cabeça-de-série do torneio, ou o francês Luca Van Assche, jogador que derrotou na final do challenger Lisboa Belém Open na época passada.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.