Cazaquistão 2-1 Portugal: Sousa e Elias vencem o par e a Seleção Nacional está VIVA em Astana

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019

Vivos… e bem vivos. João Sousa e Gastão Elias venceram este sábado o encontro de pares para manterem a seleção portuguesa na disputa pelo Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals (de 18 a 24 de novembro). Portugal ainda perde por 1-2 diante do Cazaquistão, em Astana, para a decisão da eliminatória está agora adiada para os encontros de singulares, que se disputam ainda este sábado.

Sousa e Elias venceram o encontro de pares — que estavam obrigados a ganhar para manter Portugal na luta — diante de Aleksandr Nedovyesov e Timur Khabibulin, por 3-6, 6-3 e 6-4, em 1h45 de encontro, fazendo uma excelente exibição frente a uma dupla complicada, especialmente a partir de meio do segundo set.

Segue-se o encontro entre os números um nacionais João Sousa e Mikhail Kukushkin, que Portugal está de novo obrigado a ganhar para continuar na luta.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1091607490603765761

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com