Castigo de Sinner pode valer mais uma semana como número um a Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2024

Um recorde de Novak Djokovic pode ficar um pouco mais difícil ainda de bater devido à polémica do doping de Jannik Sinner. Estranho? Nós explicamos. É que o sérvio poderá ver o número de semanas como número um do Mundo aumentar pelo facto de o italiano ver os pontos (e prize money) amealhados no Masters 1000 de Indian Wells caírem como castigo pelos controlos positivos durante essa prova.

Ora, se esses 400 pontos foram retirados de forma retroativa, então tal significaria que os 8.770 pontos com que Sinner ficou na altura passariam a 8.370, entregando a liderança do ranking nesse momento a Djokovic, com 8.460. Por esse motivo, mais uma semana pode ser contabilizada para Nole como número um, elevando o seu recorde absoluto para 429 como líder da hierarquia mundial masculina.

Uma questão que jornalistas como Ben Rothenberg já fizeram chegar à ATP, pelo que será preciso esperar por uma posição oficial.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt