Caso positivo no hotel dos jogadores obriga a mais isolamento e testes em Melbourne

Por José Morgado - Fevereiro 3, 2021
tomic

São muito más as notícias que chegam esta quarta-feira de Melbourne. O primeiro ministro do estado australiano de Victoria confirmou que há um novo caso positivo de covid-19 na região com ligação direta ao Australian Open. Trata-se do segurança de um dos hotéis onde estiveram instalados jogadores e equipas técnicas — entre 500 e 600 pessoas relacionadas com o torneio e que agora são considerados ‘contactos casuais’ com o infetado e que, por isso, têm de se submeter a um teste urgente ao coronavírus.

Até fazerem esse teste e terem resultado negativo, todos os jogadores que estiveram ou estão nesse hotel têm de permanecer isolados. Esta situação não deverá afetar o Australian Open, que arranca apenas na segunda-feira, mas é muito provável que tenha impacto na ordem de encontros para esta quinta-feira. Estão agendadas 62 partidas para os courts de Melbourne Park e várias têm no seu elenco tenistas que agora terão de aguardar o resultado do teste, não sendo claro quanto tempo pode demorar.

Daniel Andrew, chefe do estado de Victoria, afastou o cenário de pânico. “É apenas um caso e não vamos entrar em pânico. A situação será controlada”, deixando ainda claro que, para o governo, o Australian Open está longe de ser uma prioridade.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.