Casamento de tenista argentino provoca surto de covid-19 e afeta jogadores

Por José Morgado - Dezembro 23, 2021

Andrea Collarini, tenista argentino que ocupa o 262.º posto do ranking mundial e que é figura habitual nos Challengers portugueses, casou no último fim-de-semana com a sua namorada de longa data — também ela uma fã do nosso país — e o dia que parecia perfeito acabou… num surto de covid-19.

A imprensa argentina avança que a festa, realizada no norte do país, na cidade de Córdoba, contou a presença de nomes como Federico Coria, Tomás Etcheverry, , Juan Ignacio Londero, Facundo Bagnis, Renzo Olivo, Andrés Molteni, Guido Andreozzi e o ex-tenista Carlos Berlocq, treinador de Etcheverry.

Vários convidados do casamento, incluindo os noivos, testaram positivo para a covid. Por essa razão, todos os tenistas e membros de equipas técnicas, mesmo aqueles que até ao momento testaram negativos, encontram-se em isolamento, numa altura em que estamos a poucos dias de arrancarem para a Austrália os primeiros voos charter, que pretendem facilitar o acesso dos tenistas ao país.

Collarini, que não pretendia ir ao Australian Open, tem tido sintomas leves e alguma febre.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt