Casa cheia! Australian Open bateu todos os recordes do primeiro dia de competição

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2023

Já sem qualquer tipo de condicionamento devido à pandemia de Covid-19, o Australian Open bateu todos os recordes de assistência no primeiro dia de competição. Nunca a jornada inaugural do Happy Slam tinha tido tantos adeptos nas bancadas, sendo que quase 80 mil encheram Melbourne Park ao longo do dia.

Com 49.274 na sessão diurna e 28.670 na noturna, o total resulta em 77.944, o que bate o anterior recorde para o dia inaugural de competição: 72.424 em 2017. De resto, também os números individuais tanto da sessão diurna como noturna foram um máximo, pelo que o primeiro dia foi um verdadeiro sucesso de bilheteira no Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt