Norrie deixa aviso à concorrência: «Sou ainda mais difícil de derrotar em cinco sets»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2023

Atualmente no 12.º posto do ranking ATP, Cameron Norrie vai-se perfilando como um candidato a, pelo menos, chegar longe nesta edição do Australian Open. É que o britânico foi dos jogadores a chegar com mais ritmo a Melbourne Park, sendo que a primeira ronda já está resolvida, após bater o jovem Luca van Assche.

“O meu objetivo este ano é jogar bem nos torneios mais importantes. Tive uma grande preparação. Fiz muitos encontros em Sydney e Auckland, quero continuar em frente. Sou ainda mais difícil de derrotar em cinco sets. Ser capaz de manter o nível durante mais tempo é a chave para mim. Ter este nível quatro ou cinco horas é aquilo que estou a tentar fazer”, apontou, ele que agora vai medir forças com Constant Lestienne.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt