This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pablo Carreño Busta: «É uma grande vitória para mim»
Pablo Carreño Busta, duas vezes semifinalista em Portugal nas temporadas de 2013 e 2015, avançou esta quarta-feira para os oitavos de final do Millennium Estoril Open, ao derrotar o compatriota Fernando Verdasco, por 6-1 e 6-3. O espanhol, número 50 da tabela classificativa, revelou que jogou um bom ténis para derrotar um jogador que foi campeão de um torneio na semana passada.
“Verdasco é espanhol e jogar com um compatriota é sempre especial. Eu joguei apenas uma vez com ele e perdi. Foi um duro encontro, no início comecei bem, senti-me bastante confortável em court. Talvez ele tenha parecido um pouco cansado, porque jogou a final em Bucareste mas claro que foi com muita confiança. Tentei jogar o meu melhor ténis”, referiu Carreño Busta, antes de continuar a tecer elogios.
“Fernando é um dos melhores jogadores de Espanha. Temos muitos espanhóis de topo, mas Fernando foi top 10, tem meias-finais em Austrália, ganhou a Taça Davis muitas vezes pelo país. É uma grande vitória para mim”, rematou o espanhol, que admitiu ainda que em Portugal costuma “jogar bem” e que este ano “o quadro não é muito fácil”.
Nos oitavos de final, disputados esta quinta-feira, Pablo Carreño Busta tem pela frente o japonês Taro Daniel, 90.º classificado da hierarquia.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016