Carreño Busta derrota Schwartzman e atinge MEIAS-FINAIS de um Grand Slam pela primeira vez na carreira

Por admin - Setembro 5, 2017

Pablo Carreño Busta apurou-se para as meias-finais do US Open, após derrotar Diego Schwartzman por 6-4, 6-4 e 6-2 em apenas 1h59, atingindo pela primeira vez esta fase de um torneio do Grand Slam e… sem perder qualquer set.

O espanhol entrou mais forte numa partida onde reunia um ligeiro favoritismo. Rapidamente se colocou com uma vantagem de dois breaks, aproveitando da melhor forma as diferentes oportunidades que Schwartzman lhe proporcionava, ao contrário do argentino. Carreño Busta não fechou o set à primeira oportunidade, mas acabaria por conquistá-lo ao décimo jogo.

E se, no primeiro parcial, Schwartzman foi perdulário ao não aproveitar break points, no segundo a situação ainda foi mais decisiva. Ao oitavo jogo, com 4-3 a favor, o argentino desperdiçou três de forma consecutiva. Não aproveitou Schwartzman, tirou partido Carreño Busta que não só salvou os break points, como quebrou o adversário em seguida, fechando o set pouco depois.

O set final decorreu de uma forma bem mais tranquila para o espanhol que se soltou mais ainda, não dando quaisquer hipóteses a Schwartzman de entrar no marcador. Com esta vitória, Carreño Busta alcança as primeiras meias-finais de um Grand Slam, ele que, procura a segunda final no US Open, após ter atingido em 2016 o jogo decisivo, mas na vertente de pares. O espanhol espera agora pelo encontro entre Sam Querrey e Kevin Anderson para saber o nome do seu próximo adversário.