This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carrasco de Elias elimina Cilic; Nishikori sobrevive a Donaldson
Depois de passar a fase de qualificação, e de bater Gastão Elias na ronda inaugural da competição, o eslovaco Jozef Kovalik tinha pela frente, pela primeira vez na sua carreira, um membro do top10 mundial. Apesar da “modesta” 117ª posição no ranking ATP e de ser apenas a segunda vez na carreira que disputava a 2ª ronda de um torneio ATP 250, Kovalik voltou a mostrar um excelente nível de jogo e, após salvar 9 de 11 pontos de break, derrotou Marin Cilic por 7-6(5) 5-7 7-5, ao cabo de 2 horas e 48 minutos.
O seu oponente dos quartos-de-final será o russo Daniil Medvedev, que derrotou o taipé Yen-Hsun Lu, oitavo cabeça-de-série da prova, por 6-4 6-3.
Ainda em Chennai, o público pode assistir às vitórias de Albert Ramos-Vinolas (6-2 6-0 frente ao belga Steve Darcis) e Dudi Sela (6-2 6-2 sobre o sul-coreano Hyeon Chung).
No Brisbane International presented by Suncorp, Kei Nishikori foi um dos tenistas a estrear-se na nova temporada, e bem que teve de se aplicar a fundo para dar a volta ao marcador e levar a melhor sobre o norte-americano de 20 anos, Jared Donaldson. O jovem de Rhode Island, membro da Next Generation da ATP, ainda venceu o set inaugural por 6-4 depois de ter começado 0-4, porém o nipónico conseguiu impor o seu estatuto e triunfou por 4-6 6-4 6-3.
O próximo oponente de Kei será o wildcard australiano Jordan Thompson, 79º do ranking mundial, que fez o melhor uso do “factor casa” para bater o veterano David Ferrer por 4-6 7-5 7-5, num encontro que deixou em êxtase o público de Brisbane.
Outro dos estreantes na temporada de 2016 foi Stan Wawrinka, e o pupilo de Magnus Norman não deixou os seus créditos de campeão de 3 Grand Slams por mãos alheias, e superiorizou-se ao sérvio Victor Troicki por 7-6(5) 6-4, marcando embate com o britânico Kyle Edmund (viu Lucas Pouille desistir quando estava em vantagem 6-3 3-1) para a jornada de sexta-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour