Caroline Garcia cumpre regime de quarentena… na Academia de Rafa Nadal
O mundo do desporto mantém-se totalmente em suspenso devido à propagação do vírus Covid-19, que dia após dia, continua a criar estragos nos vários cantos do globo. No caso do ténis, não se joga até, pelo menos, 8 de junho e, em tempos de quarentena, há quem esteja em locais onde… ainda é possível treinar.
Falamos de Caroline Garcia. A francesa, que atualmente ocupa o 46.º lugar do ranking mundial, depois de perder, no início do mês, nos quartos de final do WTA de Lyon foi para Maiorca para treinar… na Academia de Rafa Nadal.
Entretanto, com o cancelamento de Indian Wells, a gaulesa manteve-se no complexo, nunca mais de lá saiu e optou por cumprir a quarentena na Academia do número dois mundial.
Apesar de Espanha ser o quarto país do mundo com mais casos de Covid-19 (são mais de 28 mil casos e 1750 mortes), Garcia sente-se totalmente segura. “Há contenção, mas aqui é muito mais calmo que em grandes cidades da Europa. Estamos seguros, estamos bem, não estaria melhor noutro lugar. É um pouco mais zen, um pouco mais quieto”, referiu ao L’Equipe.
Proibida de treinar nos courts exteriores do complexo, Garcia está a praticar em courts indoor que foram propositadamente arranjados para a antiga top 10 mundial, adianta o jornal francês. Com Caroline Garcia está a sua equipa médica e os seus pais.