Roma não desiste e quer realizar o seu torneio ainda em 2020

Por José Morgado - Março 22, 2020
roma

Com toda a temporada de terra batida suspensa por causa do coronavírus, a postura dos diversos torneios perante toda a situação tem diferido de situação para situação. Há eventos que já abdicaram de tentar serem jogados em 2020 e aponta ao próximo ano, mas outros mantêm as esperanças de ainda ser jogados nos próximos tempos. É o caso do Internazionali BNL D’Italia, em Roma.

O Presidente da Federação Italiana reforçou este fim-de-semana a vontade de ainda realizar a prova, quem sabe em setembro, como forma de preparação para… a nova data de Roland Garros (20 de setembro). Só que o US Open, disputado em piso rápido, acaba no dia 12.

“Queremos reprogramar a prova ainda este ano. Seria a preparação ideal para Roland Garros. Mas também podemos fazer o torneio noutra cidade ou superfície”, disparou Angeli Binaghi, dirigente da FIT.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/GeorgeSpalluto/status/1241486345035493376

Itália, recorde-se, é o país do Mundo mais afetado pelo surto pandémico: mais de 53 mil casos (42.681 ativos) e 4825 mortos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt