Carol Meligeni leva pneu e para na fase final do qualifying em Bogotá

Por Bruno da Silva - Março 30, 2025
carol meligeni bogota 25
Divulgação/Copa Colsanitas

Carol Meligeni (264ª do mundo) foi derrotada pela croata Lea Boskovic (226ª) por 2 a 1 e eliminada na rodada final do qualifying do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, neste domingo (30). A brasileira foi superada com parciais de 7-5, 4-6 e 6-0.

No primeiro set, Carol chegou a ter 5-2 de vantagem, com duas chances de sacar para fechar, mas perdeu os cinco últimos games e viu a croata sair na frente.

Já na segunda parcial foi Boskovic quem deixou escapar uma boa vantagem, após abrir 3-1 e depois 4-2. Carol manteve-se firme e aproveitou a queda de ritmo da rival para forçar o terceiro set.

Por fim, Boskovic não deu chances à brasileira no terceiro set e fechou com um pneu de 6-0. A croata quebrou o serviço de Carol Meligeni três vezes para confirmar a vitória e avançar à chave principal. 4o

Leia também:

Sabalenka conquista WTA 1000 de Miami e amplia vantagem na liderança do ranking
As incríveis coincidências nas caminhadas rumo ao 100º título de Federer… e Djokovic
Vice-campeão do Rio Open é um dos destaques do ATP 250 de Marrakech; veja a chave

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.