Carol Meligeni e Gabriela Cé decepcionam na estreia do ITF de Feira de Santana

Por Bruno da Silva - Agosto 1, 2023
carol meligeni feira
Luiz Candido/CBT

As número 3 e 4 do Brasil, Carol Meligeni (261ª) e Gabriela Cé (280ª), perderam nesta terça-feira (1º) logo na estreia do ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia, segundo torneio feminino mais importante do país, disputado em quadras duras.

Carol caiu para uma tenista bem pior ranqueada, a norte-americana Haley Giavara (627ª), que anotou 6-2 e 6-1, em 1h05. Já Cé foi derrotada pela também norte-americana Raveena Kingsley (354ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-0, em 1h28. Ela chegou a abrir 4-2 no primeiro set e acabou perdendo dez games consecutivos.

Outras cinco brasileiras foram eliminadas na chave de simples nesta terça, Leticia Vidal (sem ranking) e Paola Dalmonico (1109ª), que levaram duplo 6-0, Rebeca Pereira (992ª), que venceu apenas um game, e Carolina Bohrer Martins (1121ª). A única tenista do país que avançou até agora foi Ana Candiotto (678ª), que derrotou a compatriota Luana Paiva.

Leia também:

[VÍDEO] Susto enorme em Washington: Wu desmaia em pleno jogo
Felipe Meligeni brilha e avança para as oitavas de final no ATP 250 de Los Cabos
As bonitas palavras de Popyrin para Wawrinka: “Torci por você em todas suas finais de Slams”

Maria Carolina Ferreira Turchetto, Pietra Rivoli e a número 2 do Brasil, Laura Pigossi, ainda estreiam mais tarde.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.