Carol Meligeni é dominada nas oitavas em Vacaria; Luiza Fullana perde em três sets

Por Bruno da Silva - Dezembro 13, 2023
Foto: Divulção/ENGIE Open – ITF W80

As duas primeiras brasileiras a entrarem em ação nas oitavas de final do ITF W60 de Vacaria, no Rio Grande do Sul, acabaram derrotadas no início da tarde desta quarta-feira (13).

Carol Meligeni (307ª), melhor ranqueada entre as donas da casa que entraram na chave, foi dominada por Selena Janicijevic (287ª). A francesa anotou 6-0 e 6-1, em 1h08. A número 3 do Brasil sofreu sua sexta derrota nos últimos sete jogos.

Já Luiza Fullana, número 990 do ranking mundial, fez duelo equilibrado diante da argentina Solana Sierra (182ª), cabeça de chave 4, mas acabou eliminada em três sets, parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, em 1h54.

Leia também:

Kyrgios: “Djokovic destruiria o Sampras se tivessem se enfrentado”
Sinner anuncia patrocínio surpreendente… da Fórmula 1
Halep já tem data para ser finalmente ouvida no Tribunal Arbitral do Esporte

Janicijevic e Sierra se enfrentam nas quartas de final. A única brasileira que ainda segue na chave de simples é Thaisa Pedretti (1014ª), que encara mais tarde a estadunidense Maria Mateas (299ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.