Carlos Ramos reencontra a presidente da USTA na Croácia

Por José Morgado - Setembro 12, 2018

Carlos Ramos está em Zadar, na Croácia, onde será um dos dois juízes de cadeira que vão dirigir as meias-finais da Taça Davis entre croatas e os Estados Unidos. Esta quarta-feira, o árbitro português participou no jantar oficial da eliminatória e nos próximos dias aguarda-se a chegada de Katrina Adams, a presidente da Federação Norte-Americana de Ténis (USTA), que criticou publicamente a arbitragem de Ramos.

“Ele devia ter tido bom senso e avisá-la. ‘Serena, se continuares assim, vou ter de agir’. Mas não o fez. Há muitas coisas que terão de ser conversadas nas próximas semanas”, disparou Katrina Adams aos microfones da ESPN, quase que tentando ensinar um dos melhores árbitros do Mundo a fazer o seu trabalho.

Adams foi precisamente uma das responsáveis pela escolha de Ramos para a final feminina. ““Avaliámos os árbitros ao longo do torneio e foi atribuída a final feminina porque ele tinha tido um bom desempenho. É sempre assim, a avaliação é feita ao longo do torneio.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt