This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Bernardes voltará a arbitrar Nadal em 2016
O polémico afastamento do árbitro brasileiro Carlos Bernardes dos encontros de Rafael Nadal foi um dos “casos” da temporada no circuito masculino. O espanhol pediu aos responsáveis do ATP World Tour que Bernardes não voltasse a ser nomeado para as suas partidas durante um período de tempo que… deverá estar perto de terminar.
Depois de várias situações menos felizes entre os dois, a gota de água acabou por ser durante o Rio Open, no Brasil, em fevereiro, quando o brasileiro não deixou que o espanhol trocasse de calções em court, durante o embate dos quartos-de-final, e depois, nas meias-finais diante de Fabio Fognini, após uma longa troca de palavras.
Ainda em court, Nadal garantiu a Bernardes que este jamais arbitraria um encontro seu e cumpriu a promessa que termina… em 2015. O brasileiro, que curiosamente (ou não) não foi “convocado” para as ATP Finals, contrariamente ao que costuma acontecer, voltará, segundo o presidente do ATP Chris Kermode, a dirigir encontros do maiorquino no próximo ano. “Bernardes voltará a arbitrar Nadal em 2016. Eram necessário um tempo para limpar o ar”, admitiu este domingo, em Londres.
- Categorias:
- Sem categoria