Carlos Alcaraz pode sair do Rio de Janeiro… no top 20

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2022
Alcaraz-apanha-bolas
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz vai competir este domingo na final mais importante da sua carreira, no Rio de Janeiro, mas em jogo estará mais… do que o título. O espanhol de 18 anos já tem, para já, garantida a subida a um novo recorde pessoal de ranking (24.º caso perca diante de Diego Schwartzman), mas poderá mesmo entrar no top 20 mundial caso consiga vencer o encontro deste domingo face ao argentino.

O jovem murciano saltará mesmo para o 20.º posto da hierarquia mundial, o que acontecer faria dele o top 20 mundial mais jovem em mais de 30 anos no ranking masculino! Há um ano, Alcaraz estava fora do top 140 mundial, tendo entrado no top 100 apenas no final de maio, quando passou por Portugal e venceu o Challenger de Oeiras 125.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1495246177108910082

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com