Carlos Alcaraz otimista após desistência no Rio: «Os fisios disseram-me que não é grave»
Carlos Alcaraz viveu um pesadelo no Rio de Janeiro esta terça-feira e desistiu após lesionar-se logo no segundo ponto. Após o período de assistência médica, o espanhol voltou ao encontro e conseguiu quebrar o serviço de Thiago Monteiro, mas acabou por ser quebrado na sequência e optou por se retirar após 10 minutos de em court.
O ex-número um mundial assegurou que sua lesão não teve a ver com o facto de o court estar molhado por causa da chuva que atrasou a programação durante três horas. “Acho que estas coisas acontecem, ainda para mais em terra batida. Não foi um problema do court, lesionei-me numa mudança de direção e isso acontece neste tipo de piso”, explicou.
SURREAL: Alcaraz torce o pé no segundo ponto do encontro e desiste do Rio Open
Questionado sobre os seus primeiros pensamentos no momento da lesão, Carlitos comentou que foram… maus. “Foram ruins porque eu caí e caí feio. Essa foi a primeira impressão que eu tive. Senti muita dor quando caí, senti que seria difícil continuar no encontro se continuasse a sentir aquelas dores. Não conseguia mexer-me bem e senti que seria impossível continuar sem dores e teria sido pior se eu continuasse a jogar, pois é um encontro dura ou longo. Foi por isso que decidi retirar-me”, concluiu o campeão do torneio em 2022.
Alcaraz descansou ainda os fãs com algumas referências ao que lhe disse o fisioterapeuta no final do encontro. “Disse-me que não era grave. Mas vamos com calma. Preciso de recuperar, descansar e amanhã farei exames. O foco está estar pronto para o encontro com o Rafael Nadal em Las Vegas”, assumiu, referindo-se ao Netflix Slam, agendado para o dia 4 de março.