Carlos Alcaráz: «Não me comparem ao Nadal, por favor!»

Por José Morgado - 29 Abril, 2019

Nos últimos tempos, o nome do jovem Carlos Alcaraz Garfía saltou para a ribalta depois de se ter tornado no mais jovem tenista em muitos anos a ganhar um encontro em quadros principais Challenger. Nascido em 2003, o tenista de Múrcia já está no top 500 ATP e assume que tem sido necessário fazer muitos sacrifícios para ser tão bom… tão jovem.

“Saio muito menos do que os meus amigos, praticamente só treino e estudo. Vou à escola de manhã, treinou à tarde e tento estudar à noite. Não tenho tempo para namoradas! O mérito da minha evolução é da minha equipa técnica”, confessou Alcaraz, que tem acompanhamento de Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros no ano em que Carlitos nasceu.

Numa extensa e muito interessante entrevista ao site espanhol ‘Punto de Break’, o prodígio de Múrcia pediu para que não o comparem a Rafa Nadal. “Não quero que me comparem ao Rafael Nadal, que é o meu ídolo desde pequeno. Eles são lendas, grandes jogadores e eu sou apenas um miúdo”.

Alcaraz admite que agora, depois de ter competido no ATP 500 de Barcelona, vai voltar à realidade. “Agora volto aos juniores e vou jogar Roland Garros. Ainda sou muito jovem e tenho de competir nesse escalão”, lembrou o jovem que diz estar mais ansioso por chegar ao top 100 do que para celebrar 18 anos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.