This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaráz: «Não me comparem ao Nadal, por favor!»
Nos últimos tempos, o nome do jovem Carlos Alcaraz Garfía saltou para a ribalta depois de se ter tornado no mais jovem tenista em muitos anos a ganhar um encontro em quadros principais Challenger. Nascido em 2003, o tenista de Múrcia já está no top 500 ATP e assume que tem sido necessário fazer muitos sacrifícios para ser tão bom… tão jovem.
“Saio muito menos do que os meus amigos, praticamente só treino e estudo. Vou à escola de manhã, treinou à tarde e tento estudar à noite. Não tenho tempo para namoradas! O mérito da minha evolução é da minha equipa técnica”, confessou Alcaraz, que tem acompanhamento de Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros no ano em que Carlitos nasceu.
Numa extensa e muito interessante entrevista ao site espanhol ‘Punto de Break’, o prodígio de Múrcia pediu para que não o comparem a Rafa Nadal. “Não quero que me comparem ao Rafael Nadal, que é o meu ídolo desde pequeno. Eles são lendas, grandes jogadores e eu sou apenas um miúdo”.
Alcaraz admite que agora, depois de ter competido no ATP 500 de Barcelona, vai voltar à realidade. “Agora volto aos juniores e vou jogar Roland Garros. Ainda sou muito jovem e tenho de competir nesse escalão”, lembrou o jovem que diz estar mais ansioso por chegar ao top 100 do que para celebrar 18 anos.
- Categorias:
- ATP World Tour