Carlos Alcaraz: «Jogar em Portugal é espetacular»

Por José Morgado - Maio 22, 2021

Carlos Alcaraz, de 18 anos recém-cumpridos, jogar este sábado a final do Oeiras Open 125, no Jamor, depois de na sexta-feira ter vencido o japonês Taro Daniel nas ‘meias’. Esse encontro mereceu balanço positivo do jovem de Múrcia.

“Até aí joguei a um grande nível e tinha o encontro controlado, mas o Taro é um grande jogador, dei-lhe um pouco de margem e este tipo de jogadores aproveitam ao máximo essas oportunidades. Precipitei-me um pouco no final do segundo set e a este nível com pequenos erros pode ser suficiente. Foi o que aconteceu, mas depois soube recuperar e voltei a estar por cima para conseguir uma vitória muito boa”, admitiu o jovem tenista treinado pelo ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero.

Sobre a final, que lhe pode valer a estreia no top 100 mundial, Alcaraz não espera facilidades: “O Facundo é um grande jogador, chegou à final a ganhar muito bons encontros e com um bom nível. Joguei com ele uma vez [nos quartos de final do Challenger de Cordenons, a caminho da final] e consegui ganhar em três sets, mas foi muito duro e podia ter caído para qualquer lado, portanto amanhã preciso de jogar a um grande nível porque sei que vou ter de sofrer.”

Alcaraz assumiu ainda que gosta de jogar no nosso país. “É espetacular jogar aqui. Gosto muito, o sítio é muito bonito e sinto-me muito bem.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=5JSidGSy44s

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt